terça-feira, abril 16

Comprei "Os 100 melhores contos de humor da literatura universal".

Estou gostando. Nesse mesmo dia comprei "O Pasquim". Quando cheguei em casa, não liguei a TV, como de costume. Deitei na cama e comecei a lê-los. A televisão desligada parecia me olhar com desafio.

"Não. Você não conseguirá resistir. Irá me ligar pelo simples costume. Você assiste coisas idiotas, xinga os programas, a Sandy, a Xuxa, o Faustão... mas no final você sucumbe. Liga pelo simples vício!"

Enquanto isso eu tomava doses homéricas de boa cultura, brasileira e geral. Ziraldo e sua turma. Purificava meu tempo, o mesmo que a TV tantas vezes toma de assalto.

Mas meus olhos cansaram. Não conseguia mais ler. As palavras já não faziam o real sentido. Levantei e liguei a TV, para dormir. Estava em guerra psicológca com o aparelho. Mostrei que posso, simplesmente, ignorá-lo.