segunda-feira, junho 24

Quando fico de pau duro
sinto-me deus,
Não deus como zeus no olimpo
Deus como jesus
Como o homem no garimpo,
ao achar a maior pepita
Como o médico que o cardíaco ressuscita
Sinto-me deus, sinto-me forte
Toda a grandeza de ser de um povo
Sinto-me ovo fecundado
Como um viado ao dar o rabo,
Sinto-me alado, sinto-me sábio
Sinto-me luz cuspida de meus lábios
Sinto a explosão dos teus,
quando me coloco deus
no meio de tuas pernas


Cazé Pecinni

Agradecimento ao Gabriel, que sabe a poesia de cor.

2 Comments:

At 11:47 da tarde, Blogger Reinaldo Jr said...

Eu, tudo bem? Meu nome é Reinaldo e gostaria de lhe perguntar uma coisa sobre este poema que já começa assustando. Como você sabe que o poema é de Cazé Pecini? Só quero saber pq entrei na internet para encontrar o autor deste disparato que acho muito legal. Isso para que, em momentos que eu possa vir a recitá-lo, poder dizer também quem é o cara que o escreveu. Um grande abraço,

RJr.

 
At 2:13 da manhã, Blogger Ramon Marcelo said...

Olá Reinaldo, que eu saiba esse poema é do Chacal. Um poeta doidaço da chamada "poesia marginal".

 

Enviar um comentário

<< Home