segunda-feira, junho 24

Pra quem não sabe desenhar gente é uma bola
com dois pontos é um traço assim
e outro assim
e outro assim
queria me dissolver na água
porque mais que tudo
mais que você amor de minha vida
que papai mamãe e Deus
e sexo e dinheiro e chocolate
eu amo a água
as coisas podem acontecer naturalmente
mas, bem, piada não é exatamente a piada em si,
ela em si, mas quem conta:
tem gente que conta determinada piada e não tem a menor graça
tem gente que conta a mesma piada e não consegue nem terminar
sabe como é...
acontece muito de me dizerem tchau e eu ouvir te amo meio italianado
(tchau tchau tchau tchaum tchaum teaum teaumo teaumo te aumo te amu te amo)
eu aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de elevada estima e consideração

atenciosamente

existem coisas que acontecem muito
outras só funcionariam todo o dia
mas todo o santo dia mais todo o santo
isto é muito difícil
exemplo:
é impossível 01 (hum) lapso cocacóííco
quando é que alguém diria "... aquele refrigerante... como é mesmo... aquele preto... ai meu Deus...
parecido com a pepsi..."?
nunca! seria imperdoável
você pode esquecer a luz acesa,
a idade do seu pai, o que era mesmo
tudo bem é aceitável
mas o lapso cocacólico está em extinção
existem coisas que não podem ser magoadas
tem gente que a gente conhece há um tempão e nada
e tem gente que a gente mal conheceu e sente como se fosse um tempão
você sabe não é?
o meu negócio é rotular,
destravar no interior
não existem coincidências
existem, sim, N formas de se dizer a mesma coisa
de se dizer a mesma coisa existem formas N
formas de se dizer existem N a mesma coisa
mesma se a coisa N dizer formas de existem
tudo é muito previsível
dia seguinte à eleição?
foto na capa do jornal com candidato sorrindo em cabine

morte do Roberto Carlos?
manchetes tipo 'O TRONO ESTÁ VAGO'
ou 'O REI ESTÁ MORTO, VIVA O REI'

pós-liberação do jogo?
o surgimento de uma 'Nova Las Vegas'

deixe-me em paz, eu nasci ontem demais
mas não é por isso que ainda não escrevi a coisa mais bonita que escrevi até hoje,
não é por isso que comunico com pesar o falecimento da inesquecível
nem é por isso que gosto de pessoas gentis e pés
(especialmente os de dedos quase redondos)
instituto médico é legal
dentista é ruim, tem motorzim motorzim motorzim
que faz bzzzzzzziiiiii

(o problema não é ter vontade de fazer tantas coisas
e sempre perceber que não se tem o equilíbrio necessário
o problema é estar sempre atrás ou adiante de si mesmo
e é lógico: os aniversários)

agora, amigo a gente vê
quem é nos momentos difíceis
eu tenho muitos colegas,
um montão de conhecidos
mas amigo? amigo mesmo?
nunca aconteceu de me perguntarem 'oquê?' e eu entender 'ok'


Tudo de bom pra todo mundo - Michel Melamed