terça-feira, agosto 13

Peitos não-autorizados

Era o segundo dia de aula na faculdade. Tivemos - Gabriel e eu, calouros ainda maravilhados com o mundo acadêmico, (característica que nos semestres seguintes seria totalmente inversa) - uma bela surpresa: uma "mocinha", veterana, veio à nossa sala perguntar se algum dos calouros gostariam de comprar a pasta do curso. Claro que muitos queriam, inclusive nós.

Ela foi passando de carteira em carteira, anotando os nomes dos interessados.

Quando chegou na minha mesa e se curvou para escrever meu nome, a cena: aquele decote, generoso, majestoso, desceu. Haviam dois peitos nus na minha frente.

Pensamentos que surgiram instantaneamente no meu cérebro:

1º Pensamento: estou vendo os peitos de uma universitária!!
2º Pensamento: estou vendo os peitos de uma universitária!!
3º Pensamento: espero que o Gabriel tenha percebido também. Não tenho tempo para avisá-lo.
4º Pensamento: estou vendo os peitos de uma universitária!!
5º Pensamento: será que isso acontecerá muitas vezes durante o curso?
6º Pensamento: acho que deveria fechar minha boca.
7º Pensamento: parece que ela está falando comigo, mas não estou ouvindo...
8º Pensamento: estou vendo os peitos de uma universitária!!

É incrível o comportamento adolescente. Acho que hoje eu faria alguma coisa mais cara-de-pau. Exemplo:

- Com licença moça-que-vende-pastas, como é o seu nome?
- Fulana, por que?
- Prazer, Fulana. Meu nome é André e estou vendo seus peitos.

Mas mesmo assim, foi demais. Um belo trote.