quarta-feira, setembro 24

Esta aconteceu ontem, quando tive problemas com a senha da Grande Empresa Onde Trabalho (by Cascaes). Então fui ao Suporte Técnico On Line do Terra para ver se poderiam resolver a questão. Depois de uns 40 minutos o cara não conseguiu resolver e falou para eu ligar para o 0800. O engraçado é que ele cismava em dizer que eu tinha esquecido a senha, quando na verdade o fato era que a senha tinha deixado de funcionar. Esquecer a senha é impossível, já que ela está anotada aqui na minha frente. Segue a conversa:

Suporte Técnico: Bem-vindo ao Suporte Online, André Graes. Em que posso ajudar?
Suporte Técnico: Boa tarde André
André Graes: estou com problema na minha senha. ela é a mesma há mais ou menos 1 mes, mas hoje nao está entrando. e tenho certeza que estou digtando minúsculas
André Graes: boa tarde marcio
Suporte Técnico: Qual é a razão social da empresa, por favor?
André Graes: Grande Empresa Onde Trabalho LTDA.
Suporte Técnico: Teste acessar a seguinte pagina http://www.terra.com.br/discovirtual/ por gentileza, e depois digite seu username geot15 e sua senha para testar se ira conseguir acessar.


André Graes: geot15 é o username do meu email na empresa. o user da empresa mesmo é apenas geot. e estou com problema na senha da empresa
André Graes: mesmo procedimento?
Suporte Técnico: Neste caso seria necessário alterarmos a senha para efetuarmos um teste, vc permite alterar a senha?
André Graes: sim
Suporte Técnico: Por medida de segurança é necessário confirmarmos sua senha de atendimento, que não é a mesma de acesso. Qual é o número, por gentileza?
André Graes: senha de atendimento? e agora? acho que não tenho essa senha. estou na empresa há 1 mês apenas. por acaso a senha é asteriscoasteriscoasterisco??
Suporte Técnico: Correto, aguarde um momento por gentileza.
André Graes: ok
Suporte Técnico: André, por gentileza antes de escolher sua nova senha, eu gostaria de passar algumas dicas sobre a escolha de sua nova senha:
Escolha e digite uma senha de 6 (seis) a 8 (oito) caracteres;
Pode conter somente números ou somente letras, porém é aconselhável por segurança que tenha letras e números.
A senha não pode conter mais de dois caracteres em seqüência exemplo: 123 ou abc;
A senha não pode conter símbolos, exemplo: !,@,#,$,%,&,*,{,},?,/, etc.
A senha não pode conter mais de dois caracteres repetidos em seqüência, exemplo: 111ccc;
Também não sera aceito uma senha utilizada anteriormente;
Aguarde Um momento por gentileza enquanto envio a tela para você escolher uma nova senha para seu e-mail.
Suporte Técnico: André, digite a senha que deseja cadastrar para o Username geot15 e clique no botão Efetuar Troca.

Digite a Nova Senha:
Repita a Nova Senha:

Após clicar no botão Efetuar Troca, será aberta uma nova janela com a frase Senha alterada com sucesso. Essa janela realmente apareceu (SIM ou NÃO)?


André Graes: mas eu não quero cadastrar senha para o username geot15, quero cadastrar senha para o user "geot", que é o domínio
Suporte Técnico: De qual e-mail vc esqueceu a senha?
Suporte Técnico: Perdoe-me, mas vc deverá colocar uma senha para geot15 pois foi apagada a senha.
André Graes: estou tentando entrar no "terra empresas" com o user "geot". não esqueci a senha. ela está anotada aqui na minha frente, mas nao funciona
Suporte Técnico: Vc esqueceu a senha do e-mail "geot" ou esqueceu a senha para acessar o painel de controle do Terra Empresas?
André Graes: painel de controle
Suporte Técnico: Por gentileza, aguarde um momento , estou fazendo uma verificação.
Por gentileza, aguarde um momento , estou fazendo uma verificação.
Suporte Técnico: Nós do suporte técnico a conexão não temos acesso a senha para acessar o painel de controle, por gentileza entre em contato no telefone 0800151530.