quarta-feira, dezembro 12

Estou cada vez mais decidido a trancar minha faculdade.

Motivos:

1. Não vejo sentido no fato de frequentar um lugar que não acrescenta nada. Podem achar que é prepotência minha ou qualquer coisa desse tipo, mas acho excessivamente inútil pagar tanta grana em troca de um monte de "presenças" na chamada e um diploma no final.

2. Aliás, "diploma" não é mais a palavra mais frequente nos meus pensamentos. Acho que nunca foi.

3. Estou de saco cheio dos professores e de uma boa quantidade de alunos, que andam com um ar de "sou o responsável pela veia criativa dessa faculdade" - no caso dos professores - e "Qual será o primeiro prêmio que eu vou ganhar?" e "Serei o responsável pela veia criativa dessa cidade, depois desse estado. Depois o Jô vai querer me entrevistar." - no caso dos alunos.

Toda essa cadeia de pensamentos teve origem na percepção que eu tiva há alguns dias.

Quando o semestre está para acabar, sempre penso no que passou, nas coisas que "aprendï" e qual foi a melhor aula (cadeira) do semestre.

A cadeira eleita foi: estatística.