quinta-feira, julho 25

Se eu ganhasse na Mega Sena começaria a desenvolver várias atividades pelo simples prazer de estar fazendo algo. Claro que teria tudo do bom e do melhor mas, como eu não precisaria mais trabalhar, faria favores para os outros.

Já pensou que loucura você ajudar uma pessoa a cada dia? "Hoje vou pintar o muro da Dona Zeza. Talvez ela me dê café com bolachas...", "Amanhã vou cortar a grama do Seu Joca", "Será que eu arranjo alguém pra comprar o carro da Tina?", "Preciso passear com os cachorros da Mônica."

E as pessoas ficariam comentando: "Como assim? Ele não cobra nada? Mas ele tem algum problema na cabeça?".

Não estou querendo passar nenhuma imagem de "nossa! como ele é altruísta!", mas pense bem. Você é milionário, está com a vida ganha. Gastou um monte de dinheiro com tudo aquilo que sempre desejou e agora... tédio. Puro e simples.

Na verdade, sempre achei que as profissões mais divertidas são aquelas que fazem você se mexer. No final do dia, o cansaço físico e não o mental. Você dorme e no dia seguinte está inteiro. O cansaço mental não é assim. Ele exige maior tempo de recuperação. Existem pessoas que precisam se concentrar para não se concentrar em nada, sabe como é?

E além disso a satisfação de ter deixado alguém confuso: "Mas não é que ele não cobrou nada mesmo?!?!".

Enfim, faria o cotidiano agir a meu favor.