sexta-feira, abril 11

Um dos comentários me lembrou um acontecimento interessante: o dia do Stammtisch.

Nesse dia várias pessoas da cidade se jogam para uma das 3 ruas centrais da cidade. Esse ano bateu recorde de participantes e público. "Participantes" são as pessoas que tiveram saco para organizar um grupo, fazer cadastro na secretaria de turismo ("secretaria de turismo" foi chute meu), arranjar toldo, bebida e coisa e tal. "Público" são as pessoas que ou não têm grupo ou não têm saco para organizar esse tipo de coisa.

Algumas pessoas da minha sala matutina inventaram de comparecer à festa, no quesito "participante". Fiz questão de não me envolver na organização, assim como fiz questão de prestigiar.

Fui vestido a caráter, com minha roupa típica alemã.

Logo de manhã fiquei sabendo que havia um concurso para o rei e para a rainha do Stammtisch. Na empolgação me inscrevi.

Às onze horas começou a competição que, para resumir, vou simplificar dizendo que era quase um "tiro ao alvo". Como àquela altura eu já estava vendo três alvos, acho que tive uma pequena vantagem sobre os outros participantes. Isso fez com que eu fosse eleito o Rei do Stammtisch!

Incrível não? Um dia coloco as fotos aqui. Mas percebam que colocar fotos exige muito mais dedicação do que simplesmente escrever.

Para um bom entendedor, meia palavra basta.