segunda-feira, outubro 27

Nesse final de semana gravamos mais cenas do curta que agora já está quase acabando. Percebi em mim algum tipo de falta de paciência para ver a coisa ficar pronta. Não sei explicar. Acontece às vezes, com as coisas que eu faço. E outras vezes sinto um total desapego com "a coisa".

O período em que percebi essa característica mais fortemente foi quando fazia um curso de desenho. Eu gostava do desenho e me dedicava a ele, mas depois de terminá-lo, puf, acabava a empolgação. Tornava-se apenas mais um desenho.

Isso acontece também quando termino de escrever um roteiro. Nos reunimos várias vezes antes de começar a gravar, para discutir as adaptações. Mas o que eu quero na verdade é começar a escrever outro. Ficar revirando uma coisa, que na minha cabeça já está pronta, é angustiante.

Mas é inegável que o ambiente das gravações é muito bom e divertido. O Paulo - com seu infinito repertório, assim como com suas breves imitações (lifidicador) - certamente é um dos responsáveis pelo clima leve do ambiente.

Chegamos em casa de manhã, tomamos um banho e fomos direto dormir, aproveitando o barulho da chuva. Acordamos ao meio-dia, com um inesperado telefonema da mãe da dona da casa-locação, querendo saber onde estava seu carro. É uma longa história, mas acho que posso dizer que tudo acabou bem.

Nesse final de semana teve lasanha de carne, também muito saborosa. Tenho a impressão de que não há nada que ela não faça bem.

Ainda estou esperando:
- um CD;
- uma oportunidade para tomar cerveja tranquilamente com o amigo;
- o dinheiro do apartamento.