quarta-feira, dezembro 17

China condena 14 à prisão por envolvimento em orgia
08h55 - 17/12/2003


Por John Ruwitch

PEQUIM (Reuters) - Dois funcionários de hotel chineses foram condenados na quarta-feira à prisão perpétua por terem organizado uma orgia sexual envolvendo centenas de turistas japoneses.

Outros doze chineses foram sentenciados a penas de até 15 anos. A polícia pediu para a Interpol ajudar a encontrar três japoneses suspeitos de terem convocado prostitutas para a orgia, que coincidiu com o 72o. aniversário do início da ocupação japonesa na China, disse a agência de notícias oficial Xinhua.

Milhões de chineses foram mortos ou feridos nos cerca de 14 anos de ocupação japonesa, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

A mídia estatal afirmou que a orgia, ocorrida em meados de setembro em um hotel cinco estrelas de Zhuhai, na Província de Guangdong, envolveu centenas de turistas japoneses e prostitutas chinesas.

Uma corte de Zhuhai condenou os dois empregados do hotel -- Ye Xiang and Ming Zhu -- à prisão perpétua por organização de prostituição em massa, segundo a Xinhua.

Doze réus foram sentenciados por "organização de prostituição e ou por ajudar na organização de prostituição".

A prostituição é tecnicamente ilegal na China, mas tornou-se comum nas últimas duas décadas, após reformas econômicas terem levado mais prosperidade ao país.

A empresa de construção japonesa em que os envolvidos no caso trabalham disse que alguns de seus empregados estavam no hotel na época, mas negou que tenha ocorrido uma orgia.

(Com reportagem de George Nishiyama, em Tóquio, e John Ruwitch)


------------

Se eu tivesse feito minha festa de aniversário lá, seria bem mais polêmico.