Resumo de livros - primeira edição.
Acabei de ler Ilíada - A guerra de Tróia. Achei interessante porque não sabia que toda essa história tinha acontecido por causa de uma única mulher que, dizem, era a mais gostosa de todas.
A Guerra de Tróia (musiquinha do Beakman novamente, por favor)
O fato é que Páris foi à Grécia e roubou a esposa de Menelau, levando-a para Tróia. Naquele tempo essas coisas aconteciam, hoje sabemos que isso não tem o menor cabimento. Menelau ficou puto da cara e convocou todos os guerreiros gregos e adjacentes. Na primeira tentativa não deu nada certo e eles nem chegaram em Tróia. Levaram um tempão para conseguir unir todos novamente e então foram para a segunda tentativa. Essa sim deu certo e a batalha durou 10 anos.
Depois que os principais heróis de cada exército morreram, os aqueus (ganguezinha dos gregos) começaram a usar a cabeça e inventaram aquele negócio de cavalo gigante de madeira (o presente de grego, essa até eu sabia). Colocaram um monte de soldados dentro e deram um jeito de fazer com que os troianos levassem aquilo para dentro da cidade, que era cercada por uma muralha gigantesca e intransponível.
O resto da história vocês conhecem. Detonaram Tróia, Menelau recuperou sua amada Helena, a mais gostosa de todas e pronto.
Mas parece que a viagem de volta não foi mil maravilhas. Mas isso é contado na segunda parte da história, contada no livro entitulado "Odisséia".
Próximas edições:
Odisséia;
A caverna.
quarta-feira, abril 23
cotidiano.com
Previous Posts
- Hoje, no Globo Esporte, a pergunta do dia era: "Q...
- Um dia anti-social Acordou e olhou em volta. Não ...
- Acabei de assistir "Carandiru". Gostei. Destaque ...
- "... e tem mais, se Deus existe é um puta preconce...
- Esta cena foi imaginada pela Juliana e por mim, vi...
- Um dos comentários me lembrou um acontecimento int...
- Como eu ia dizendo, a vida continua a mesma merda ...
- Acho que não sei mais escrever aqui. Depois de pe...
- Tenho uma mania: julgo as pessoas logo que as conh...
- Tudo bem, eu sei que demorei. Mas ainda hoje não e...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home